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odos os dias, a Tecnologia da Informação vem nos trazendo milhares de possibilidades de nos tornar mais produtivos, ágeis e rentáveis. E quando tratamos das estratégias que estão sendo aplicadas nas empresas para aumentar a eficiência dos colaboradores e reduzir os custos relacionados à Tecnologia da Informação, de forma simples, os serviços de suporte trazem a segurança de que, surgindo qualquer ocorrência, as tratativas são rápidas, precisas e tendem a diminuir os efeitos de eventuais erros ou parada de toda a rede.
Hoje, decidir pela terceirização de atividades operacionais e rotineiras, tem sido a melhor solução para, além de ter acesso às novas tecnologias sem grandes investimentos, torna todo sistema de TI da sua empresa seguro, organizado, agregando mais valor aos seus negócios.
Manter os serviços de sua empresa sempre disponíveis, atualizados, é uma das funções quando se contrata uma equipe terceirizada, onde fornecerá auxílio aos colaboradores, mantendo todo o sistema em pleno funcionamento. A empresa de TI terceirizada poderá ajudar sempre que ocorrer um incidente ou solicitar a sua ajuda.
A empresa que presta este tipo de serviço terá que contar com um processo de integração com a sua empresa, para avaliar todas as necessidades, pontos de vulnerabilidade e melhorias. Essa fase é necessária para haver um alinhamento perfeito entre as necessidades da empresa e o atendimento prestado.
Para cada necessidade, para cada tipo de empresa, há um formato de prestar serviço pela empresa terceirizada. Os serviços podem ser prestados de modo remoto, ou ainda, com um funcionário da empresa terceirizada alocado na sua empresa. Este funcionário disponibilizado será qualificado para atender as eventuais ocorrências, e estando sempre atualizado das novas soluções, deixando sua empresa sempre protegida e atual.
A empresa que conta com um serviço terceirizado de TI está sempre um passo à frente com relação às novidades do mercado, porque estas empresas sempre estão buscando novas soluções e melhorias dos seus serviços e aplicações, para ofertar aos seus clientes. E isto traz vários benefícios para as empresas que podem contar com estes serviços.
Contratar e treinar times de qualquer natureza é um processo caro e demorado, assim como manter uma equipe de TI exclusiva para atender toda sua empresa. Quando falamos de suporte, o procedimento pode ser ainda mais delicado. A razão disso é a complexidade do sistema, e o custo de estar sempre atualizado. Dependendo da arquitetura instalada, a mão de obra precisa ser altamente especializada. Com a contratação de uma empresa terceirizada, esse problema é afastado, pois a responsabilidade é da empresa contratada, e eles estão sempre um passo à frente da possibilidade de novas ocorrências, indicando sempre o melhor caminho, ou até mesmo, trabalhando na prevenção de eventuais erros e paradas que possam vir a ocorrer.
Contratar uma empresa de TI para gerir sua rede pode diminuir custos, tornar todo o trabalho geral mais eficiente, e novas formas de sua empresa ser mais lucrativa. E ainda, esse tipo de contratação pode ajudar quando a empresa tem colaboradores inexperientes ou menos qualificados para a manutenção de infraestrutura ou determinadas aplicações.
Um dos formatos usuais é contratar a empresa de TI para atender chamados relacionados a rede e infraestrutura. Assim, se sua empresa entender que tem a necessidade de manter uma equipe de TI para o atendimento dos usuários, ela pode ficar exclusiva para aplicações comercializadas ou utilizadas para a viabilização do negócio, ou ainda, problemas de sistema e seus desmembramentos. Contudo, o que vem sido praticado com mais frequencia é terceirizar totalmente a equipe de TI para a empresa especializada, mantendo a mesma responsável por toda a gestão de sua infraestrutura e rede interna. E funciona muito bem.
Temos sempre que ter em mente que os incidentes não são previsíveis, e quando ocorrem, podem parar sua empresa. Tendo uma equipe de TI preparada e amparada por uma empresa de TI especializada torna o processo dinâmico, rápido e organizado.
Além de não gerar insatisfação dos seus Colaboradores e clientes com problemas gerados por uma infraestrutura falha, uma empresa de TI terceirizada retira a sobrecarga das demandas sobre seus colaboradores, ou seja, um custo que pode ser evitado pela sua empresa.
Esta facilidade em solucionar os chamados e de fazer diagnósticos precisos dos problemas, gera uma redução dos custos da empresa, que contará com um suporte adequado a sua infraestrutura, e não precisará manter colaboradores fixos em seu quadro de funcionários para tratar deste setor, sem contar na diminuição dos custos para especializar uma equipe de TI – a empresa de TI contratada já tem tudo isto no pacote.
Além disso, caso a demanda aumente ou diminua, basta fazer um ajuste no contrato. Não será necessário fazer contratações de novos funcionários e arcar com custos da CLT.
A alta especialização de um suporte contratado traz uma previsibilidade muito maior em relação aos riscos sistêmicos que a empresa pode passar, como falhas de segurança, paradas em momentos de picos de vendas, entre outras situações que podem surgir. O time usa ferramentas especializadas, que são capazes de diagnosticar falhas na rede antes mesmo que elas possam ser exploradas por criminosos virtuais. Isso traz maior garantia de disponibilidade e segurança aos colaboradores que, muitas vezes, nem percebem que um erro foi corrigido, tamanha é a expertise dos times de suporte contratados.
Quer saber mais? É só nos chamar! Temos um time altamente especializado para poder tornar sua empresa mais eficiente.